Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio.

4 participantes

Ir para baixo

Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio. Empty Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio.

Mensagem  Matheus Esteves Sex 18 maio 2012, 10:51

Pessoal com muitos sabem no 2º ano a química entra na lista das disciplinas mas odiadas por alguns alunos. Muita gente tem dificuldade com a matemática muitos não conseguem fazer cálculos químicos trabalhar com as fórmulas químicas apresentada no 2º ano muitos professores deixamos alunos usarem calculadoras.

Bom pessoal o que penso para vocês qual é a sua opinião está certo ou errado o uso de calculadora em provas? O que devemos fazer para melhorar nossas aulas de química.

Eu acho que é uma situação muito complicada por um lado se o professor não deixar usar calculadora poucos alunos vão conseguir fazer a prova, mas se deixa não está estimulado a matemática mas quando um aluno chega no 2º ano sem saber alguns princípios da matemática o problema não é somente do aluno passa a ser da maioria dos professores o que podemos fazer para melhorar isso ?

Obrigado pela atenção de vocês !!!

Matheus Esteves.
Matheus Esteves
Matheus Esteves

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 27
Localização : Rio Grande/Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio. Empty Resposta

Mensagem  Bárbara Coutinho Seg 28 maio 2012, 10:11

Bom, eu acho que o uso da calculadora deveria ser permitido, pois futuramente, o aluno sempre irá ter acesso a calculadora. E não o deixando usá-la ele acaba achando maior dificuldade na matéria e perdendo o interesse. As aulas de química devem ser mais atrativas por ser uma matéria na qual os alunos encontram maior dificuldade.

Bárbara Coutinho

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio. Empty Re: Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio.

Mensagem  marianareis Seg 28 maio 2012, 10:18

Bom a calculadora ela ajuda muito o aluno na hora de resolver os calculos,os problemas tanto de fisica como de matemática entre outras matérias ,mas o aluno deixa de trabalhar um pouco a mente onde isso pode ser muito prejudicial.Eu uso a calculadora não deixo de usar acho que lá na frente no nosso futuro podera prejudicar um pouco não só na faculdade mas em qualquer outra área.

marianareis

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio. Empty Re: Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio.

Mensagem  lucasbats Seg 28 maio 2012, 10:28

DEVE SIM SER PERMITIDO A CALCULADORA POIS AJUDA OS ALUNOS NAS PROVAS , MAS SE NÃO SOUBER A FORMULA A CALCULADORA NÃO ADIANTA.

lucasbats

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio. Empty Re: Professores com dificuldade de dar aula e fazer avaliações no 2º ano do ensino médio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos