Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Qual a melhor forma de avaliar o que um aluno aprendeu em uma aula prática?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a melhor forma de avaliar o que um aluno aprendeu em uma aula prática? Empty [DÚVIDA] Qual a melhor forma de avaliar o que um aluno aprendeu em uma aula prática?

Mensagem  wesfonseca Seg 05 Mar 2012, 19:51

Caros colegas,
Na minha graduação sempre fui avaliado através de relatórios além da prova também, mas na era da informação os alunos se contentam em apenas copiar e colar conteúdo da internet para entregar como se fosse um relatório e nada aprendem de novo.
Alguém pode compartilhar uma experiência ou uma opnião de alguma forma de avalição que julgem dar o efetivo retorno do aprendizado do aluno?
Fico no aguardo.

wesfonseca

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual a melhor forma de avaliar o que um aluno aprendeu em uma aula prática? Empty Avaliações de Química.

Mensagem  Matheus Esteves Sex 18 maio 2012, 10:32

Qual é o melhor modo de avaliação?

Atenção Professores de Química !!!

Eu acho que quando você inicia com uma turma você procura avaliar em qual nível de dificuldade está a turma se encontra e a partir dessas observações os professores tração métodos de avaliação.

Exemplo:

1º ano do ensino médio o professor irá trabalhar com conteúdos relacionados a 8ª série

O professor pode passar um trabalho para os alunos desenvolver uma opinião sobre um determinado assunto
ver se o aluno domina bem o assunto.


Eu acho que não existe um método de avaliação correto depende muito das dificuldades encontrada em uma turma eu tenho certeza de uma coisa o processo de avaliação que você faz em uma turma você não pode fazer em outras, as vezes uma determinada turma tem mais dificuldade do que a outra.Mas infelizmente nosso professores não tem tanto tempo para elabora provas diferente, então acho que alguns trabalho de recuperação de nota naquele trimestre pode ajudar o professor atender melhor seus alunos não é passar todos mas estar ciente que os alunos são diferentes se o professor tiver um único método de avaliação acho que algumas aulas a mais para aquele aluno será importante pode ser na hora do intervalo ou na hora da entrada antes de tocar o sinal para os alunos terem que entrar nas turmas.

Obrigado pela atenção !!!

Matheus Esteves.
Matheus Esteves
Matheus Esteves

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 27
Localização : Rio Grande/Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos