Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu odeio química

Ir para baixo

Eu odeio química Empty Eu odeio química

Mensagem  Andre Pinho Dom 23 Ago 2009, 06:44

É esse o título de uma comunidade com mais de 7.000 alunos no orkut, que alegam sentir esse desgosto pela disciplina. Fiquei curioso e comecei a ler um tópico com o título de "porque você odeia as aulas de química?". Algumas opiniões chocam, mas as considero válidas, pouco se trouxe aqui a opnião do aluno sobre as aulas de química, e achei interessante pelo fato de que muito do que eles alegam sentir falta foi discutido aqui.

-------------------------------------------------------------------------------

Flora

"Química é muito ruim pq é uma coisa muito.. impalpável. Que não faz nenhuma diferença, não acrescenta nada na vida de ninguém. "
Marcella
"Odeio química porque:
1) Tem milhões de nomenclaturas (vulgares e da IUPAC) pra decorar (e não adianta falar que é só entender não, pq vc tem que decorar várias coisas sim)
2) Porque é uma chatice trabalhar com porcentagem e tudo isso que a química tira da matemática
3) Porque a maioria dos professores não são dinâmicos e sim, muito chatos
4) Porque é viagem d+... não está inclusa no nosso dia-a-dia"


Barbara

"eu odeio química pq até hoje não tive nenhum professor que mostrasse que ama química (quando o professor mostra que ama a matéria ele explica muito melhor) e tbm odeio por ser dificil de aplicar praticamente o conteúdo aprendido.
Pra melhorar aulas de química só mesmo colocando professores criativos , bons e bem humorados pra tornar o aprendizado menos complicado e mais gostoso.
"


Sthefani

"Nem sempre Bárbara, eu tenho um professor de química que eu adoro, ele é o mais gente boa, o mais querido, o que faz a gente rir a aula toda até doer a barriga, explicando química, e mesmo assim eu não entendo a matéria!"

Victor

"acho que o problema da quimica é:
* Qual a necessidade de eu ter que aprender tanta coisa, se de 99% dela não irei usar na minha vida profissional.
* Por que tenho que ser reprovado em quimica, se ela não tem tanta importancia assim?
* tudo bem, quimica é usada em tudo, porem porque tenho que aprender quimica? simplesmente para não repetir de ano? deve ser, porque quando pergunto a um professor, para que eu tenho que aprender quimica, ele simplesmente explicar (para que serve a quimica) mas não justifica por que tenho que aprender."


Mírian

"Sabe, uma maneira de tornar a aula mais interessante é fazer experiências... Não adianta me dizer que o ácido reage com não sei o quê gerando sei lá o quê! Mostra isso na prática!
Não digo que com aulas práticas eu amaria Química, mas tornaria a aula mais interessante, com certeza!"


--------------------------------------------------------------------------------
Andre Pinho
Andre Pinho
Admin
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 372
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 40
Localização : Rio Grande

http://www.fnquimica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos