Livro didático
4 participantes
Página 1 de 1
O aluno deveria participar da escolha do livro didático em sua escola?
Livro didático
Gostaria de saber suas opiniões sobre:
O aluno deveria participar da escolha do livro didático que utiliza?
O aluno deveria participar da escolha do livro didático que utiliza?
Livro Didático
Diretamente não. O que poderia acontecer é consultar alguns alunos sobre determinadas características dos livros analisados para ajudar o professor na escolha do livro didático.
Aglailson Oliveira- Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 45
Localização : Brasilia -DF
Re: Livro didático
Andre Pinho escreveu:Gostaria de saber suas opiniões sobre:
O aluno deveria participar da escolha do livro didático que utiliza?
Sim ,com certeza.
A educação deve estar comprometida com o desenvolvimento total da pessoa. Aprender a ser supõe a preparação do indivíduo para elaborar pensamentos autônomos e críticos e para formular os seus próprios juízos de valor, de modo a poder decidir por si mesmo, frente às diferentes circunstâncias da vida. Supõe ainda exercitar a liberdade de pensamento, discernimento, sentimento e imaginação, para desenvolver os seus talentos e permanecer, tanto quanto possível, dono do seu próprio destino.
Aprender a viver e aprender a ser decorrem, assim, das duas aprendizagens anteriores aprender a conhecer e aprender a fazer – e devem constituir ações permanentes que visem à formação do educando como pessoa e como cidadão.
(Premissas apontadas pela UNESCO como eixos estruturais da educação
na sociedade contemporânea:)
Jaques- Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2009
Re: Livro didático
Como seria esse participar?
Ao analisarmos o conteúdo dos livros didáticos, precisamos verificar se ele atende aos objetivos propostos por vc para a sua real aplicação. Apesar de toda "democracia", é muito complicado o aluno opinar sobre algo que ele não domina, pois ele vai se ater somente ao visual do livro, não tendo maturidade suficiente para entender o que está sendo discutido.
É só observar a maturidade de um aluno da primeira série do ensino médio com relação ao que espera ainda na vida.
Seria o mesmo que discutir uma cirurgia com um médico ou então um pouso de um 757 com um piloto comercial.
Falta embasamento!!
Ao analisarmos o conteúdo dos livros didáticos, precisamos verificar se ele atende aos objetivos propostos por vc para a sua real aplicação. Apesar de toda "democracia", é muito complicado o aluno opinar sobre algo que ele não domina, pois ele vai se ater somente ao visual do livro, não tendo maturidade suficiente para entender o que está sendo discutido.
É só observar a maturidade de um aluno da primeira série do ensino médio com relação ao que espera ainda na vida.
Seria o mesmo que discutir uma cirurgia com um médico ou então um pouso de um 757 com um piloto comercial.
Falta embasamento!!
Tópicos semelhantes
» Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica
» Livro Solomons em pdf
» Livro de Química PDF
» LIVRO INTRODUÇÃO À QUÍMICA FORENSE
» Livro disponível para dowload
» Livro Solomons em pdf
» Livro de Química PDF
» LIVRO INTRODUÇÃO À QUÍMICA FORENSE
» Livro disponível para dowload
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos