Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

2 participantes

Ir para baixo

Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica Empty Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Mensagem  Rapharc Sex 21 Ago 2009, 10:49

Este artigo apresenta uma atividade lúdica desenvolvida em sala de aula e como atividade extraclasse, que consiste no uso de palavras cruzadas que permitem aos alunos revisarem e/ou exercitarem operacionalmente conceitos, definições e episódios históricos da teoria atômica. O uso das palavras cruzadas foi proposto como uma atividade em substituição à resolução de exercícios tradicionais de fixação. A proposta foi aplicada em turmas do Ensino Médio de uma escola pública de Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul, e avaliada como satisfatória quanto aos aspectos de comportamento e de aprendizagem.

Autores:Edemar Benedetti Filho, Antonio Rogério Fiorucci, Luzia Pires dos Santos Benedetti e Jéssica Alves Craveiro

Artigo completo clica AQUI
Rapharc
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica Empty Re: Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Mensagem  profjoaoneto Dom 01 Nov 2009, 13:09

atividade bastante interessante.
Se quiser aliar a tecnologia a essa atividade basta usar o Hot Potatoes.
Tenho vários artigos escritos usando essa ferramenta produzindo palavras cruzadas no ensino de química.
profjoaoneto
profjoaoneto

Mensagens : 36
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 61
Localização : Ituiutaba

http://www.profjoaoneto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos