Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

2 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] 3°  SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST Empty [AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

Mensagem  Marcilio Daniel Barros Sex 15 Abr 2011, 12:55

Olá pessoal!

sou graduando do 2° periodo de Lic. em Quimica da UFRPE/UAST (unidade academica de serra talhada).E venho através deste tópico pedir a colaboração de vocês, para que possam me ajudar com dicas e ideias para meu projeto.

TEMA: Derivados do petróleo e Biocombustíveis.

Pessoal ficarei grato se vocês me passarem dicas de experimentos e assuntos a serem abordados em relação ao tema.

Abraço.

Marcilio Daniel Barros

Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 32
Localização : Petrolina/Serra talhada

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] 3°  SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST Empty Re: [AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

Mensagem  Rapharc Sex 15 Abr 2011, 15:16

Boa Noite Marcilio, primeiramente tens de ter a idéia de que serás um Licenciado e não um Bacharel devido a isto teu TCC(Trabalho de Conclusão de Curso) terá de ser na área de educação então poderia ser algo como:A experimentação no ensino de Química, Unidade de Aprendizagem sobre Combustiveis:ensino problematizador com enfoque CTS(Ciência, Tecnologia e Sociedade), Aimportância de se abordar Temáticas no espaço-tempo da sala de aula de Química e etc... Assuntos como este, não sei se fui claro, qualquer coisa estou ai para te ajudar nesta empreitada no qual já superei e estou em outra que é a dissertação rsrsrs.

Abração
Raphael Costa
costachemistry@gmail.com
Rapharc
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] 3°  SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST Empty Re: [AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

Mensagem  Marcilio Daniel Barros Sáb 16 Abr 2011, 06:49

Tipo não entendi muito bem.
explicando melhor a 3° semana de química da UFRPE/UAST tem como tema geral:

Ano Internacional da Química: Formação e Mercado de Trabalho.

Segundo a prof° ela quer amostra de stand com pesquisas em relação a química geral não só a relação de licenciatura entende.Para que com isso possa desenvolver uma certa curiosidade de todos em relação a química, mostrando a todos o amplo campo da química no nosso mercado atual.

Tipo ficaria mais interessante se eu mostrasse algo mais prático. Porque a licenciatura é algo meio superficial e não tem muitas artigos que possam prender as atenções do publico.

Fico grato com sua ajudar, se você puder mandar mais idéias em relação aos experimentos ficaria mais grato ainda.

Obrigado pela sua colaboração!

Marcilio Daniel Barros

Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 32
Localização : Petrolina/Serra talhada

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] 3°  SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST Empty Re: [AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

Mensagem  Rapharc Sáb 16 Abr 2011, 08:34

Bem discordo de muitas coisas como, por exemplo, a formação de alguém no ensino superior ser visando o mercado de trabalho...Se quiseres experimentos tem o site do ponto ciência que disponibiliza experimentos muito legais e também o youtube, mas cuidado muitos experimentos do youtube são falsos... Caso aches algum experimento que te interesse nos posta aqui e damos uma olhada e dizemos o que achamos do mesmo.

Abraço
Rapharc
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] 3°  SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST Empty Re: [AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

Mensagem  Marcilio Daniel Barros Sáb 16 Abr 2011, 17:34

Grato pela recomendação, logo irei analisar e postarei algo interessante para que vocês possam comentar!!


agradeço desde já!

Marcilio Daniel Barros

Mensagens : 4
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 32
Localização : Petrolina/Serra talhada

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] 3°  SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST Empty Re: [AJUDA] 3° SEMANA DE QUÍMICA DA UFRPE/UAST

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos