Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em diagrama de equilíbrio de fases

Ir para baixo

Dúvida em diagrama de equilíbrio de fases Empty Dúvida em diagrama de equilíbrio de fases

Mensagem  DanGon Dom 10 Abr 2011, 08:32

Pessoal, estou com uma dúvida cruel em Materiais de Construção Mecânica na matéria "Diagrama de equílibrio de fases" e preciso da ajuda de vcs por favor! Meu professor passou 3 Perguntas-Chaves que sempre poderão ser respondidas através do diagrama. São elas:
1) Quantas fases são obtidas?
2) Qual a composição química de cada fase?
3) Qual a quantidade relativa dessas fases?
O Problema é: eu sei resolver as 3 perguntas, porém de uma forma mecânica, gravada. Eu não entendi a diferença entre a pergunta 2 e 3... Não consigo entender essas duas perguntas! Tipo, eu respondi as perguntas nesse diagrama hospedado no imageshack:
https://2img.net/r/ihimizer/i/diagramaisomorfo.png/
Mas por eu não entender o significado das perguntas, eu tirei uma nota baixa na prova. Eu sei fazer, mas não sei o espírito da coisa, conseguem me entender? Quando tento resolver um problema mais complexo eu nunca sei como fazer. Queria a ajuda de vocês para que me explicassem elas direitinho! Estou desesperado, não quero repetir nessa matéria! T.T
Obrigado a quem me ajudar! Abraços.

DanGon

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos