Dúvida em diagrama de equilíbrio de fases
Página 1 de 1
Dúvida em diagrama de equilíbrio de fases
Pessoal, estou com uma dúvida cruel em Materiais de Construção Mecânica na matéria "Diagrama de equílibrio de fases" e preciso da ajuda de vcs por favor! Meu professor passou 3 Perguntas-Chaves que sempre poderão ser respondidas através do diagrama. São elas:
1) Quantas fases são obtidas?
2) Qual a composição química de cada fase?
3) Qual a quantidade relativa dessas fases?
O Problema é: eu sei resolver as 3 perguntas, porém de uma forma mecânica, gravada. Eu não entendi a diferença entre a pergunta 2 e 3... Não consigo entender essas duas perguntas! Tipo, eu respondi as perguntas nesse diagrama hospedado no imageshack:
https://2img.net/r/ihimizer/i/diagramaisomorfo.png/
Mas por eu não entender o significado das perguntas, eu tirei uma nota baixa na prova. Eu sei fazer, mas não sei o espírito da coisa, conseguem me entender? Quando tento resolver um problema mais complexo eu nunca sei como fazer. Queria a ajuda de vocês para que me explicassem elas direitinho! Estou desesperado, não quero repetir nessa matéria! T.T
Obrigado a quem me ajudar! Abraços.
1) Quantas fases são obtidas?
2) Qual a composição química de cada fase?
3) Qual a quantidade relativa dessas fases?
O Problema é: eu sei resolver as 3 perguntas, porém de uma forma mecânica, gravada. Eu não entendi a diferença entre a pergunta 2 e 3... Não consigo entender essas duas perguntas! Tipo, eu respondi as perguntas nesse diagrama hospedado no imageshack:
https://2img.net/r/ihimizer/i/diagramaisomorfo.png/
Mas por eu não entender o significado das perguntas, eu tirei uma nota baixa na prova. Eu sei fazer, mas não sei o espírito da coisa, conseguem me entender? Quando tento resolver um problema mais complexo eu nunca sei como fazer. Queria a ajuda de vocês para que me explicassem elas direitinho! Estou desesperado, não quero repetir nessa matéria! T.T
Obrigado a quem me ajudar! Abraços.
DanGon- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0