Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Urgente] Ajuda!!!! Dúvidas!!!! tem prova do ITA chegando

Ir para baixo

[Urgente] Ajuda!!!! Dúvidas!!!! tem prova do ITA chegando Empty [Urgente] Ajuda!!!! Dúvidas!!!! tem prova do ITA chegando

Mensagem  fgyamauti Sáb 11 Dez 2010, 13:29

Olá.Desculpem pelo excesso de dúvidas, mas não tenho a quem recorrer, já que praticamente todos meus professores estão de férias, portanto preciso muito de suas ajudas.Seguem as mesmas:
-Gostaria de saber se caso a pressão de um sistema que possue um equilibrio quimico seja altera isotérmicamente, a constante de equilibrio se alterará.
-Como posso prever se a dissolução de determinados sais e bases são endotérmicas e exotérmicas? Todos os sais com sulfato possuem entalpia de solução exotérmica?
-Quando comparo duas ionizações de ácidos, independentemente da ordem da reação, posso afirmar que o acido que possue maior ka, também possuirá maior grau de ionização? Mesmo com ordens diferentes( tipo um diácido e um mono ácido?
-Quando uma substancia o estado liquido esta no periodo de calor latente, transformando se em um gas, a energia potencial de suas moleculas aumentam? -Quando a energia potencial das moléculas de uma substancia aumenta?
-O que significa dissolver? Para que uma substancia tenha dissolvido ela necessáriamente tem que ionizar ou só precisa dissociar molecularmente? Se ela recisa ionizar, por que o NH4OH é fraco, porém solúvel?
-Toda dissolução de gases é exotérmica? Mas, caso tenha que quebrar ligações para dissolver, como a dissolução do gás N2 é exotérmica( ele tem tres ligações, gastaria muita energia para ó quebrar)?
-Todo eletrodo de grafita é inerte? Se sim, por que no processo de Hall-Herout< de obtenção do aluminio a partir da bauxita, o oxigênio liberado reage com o carbono da grafita formando CO2? No caso do eletrodo de platina, ele será sempre inativo na eletrólise?
-Quando aumento a concentração de um dos reagentes em um equilibrio quimico e desloco a reação, algum dia está voltará para o equilibrio novamente? Já tentei fazer vários exemplos com números, mas sempre fica impossível de voltar à mesma proporção dos reagentes, gostaria de um exemplo com números se possível
Qual e diferença entre vida média e velocidade de desintegração radioativa? Quando há um decaimento radioativo de um átomo, significa que este foi totalmente desintegrado?
-Uma vida média corresponde ao tempo que a massa radioativa de uma sibstancia demora para se reduzir a metade, ou o tempo que demora para que a velocidade de desintegração de uma substancia seja reduzida a metade?
-Por que alguns sais hidratados( não sei se são todos) possuem um grafico coeficiente de solubilidade x temperatura ascendente no início e , depois, com uma repentina queda? No início não deveria ser exotermico também, já que o fato de ele não ser anidro deveria facilitar a destruição do retículo cristalino, já que a água presente em sua estrutura?
-Bases formam reticulo cristalino? Se não, elas não são óxidos hidratados?
-Porque na reação de um álcool primario com um acido carboxilico, quem doa o OH é o acido? Porque caso o álcool não seja primário, ou , caso o ácido não seja orgânico, quem doará o OH será o álcool?
-Por que na obtenção do etanol, não é possível destilar fracionadamente o o etanol 96GL? Qual a diferença quando eu adiciono benzeno, formando o ternário azeotrópico?
-Por que caso eu adicione em uma solução de água pura, algumas gotas de azul de bromotimol e coloque nitrato de prata , a solução não ficará amarelada? Se eu adicionar gelo gesso ela ficará amarelada, mas não entendi por que em ambos os casos elá não fica amarela, já que o nitrato de prata em solução aquosa formara um ácido totalmente ionizado e uma base fraca e insolúvel.
Grato.

fgyamauti

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos