Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exploração de petróleo - Necessidade de sobrevivência ou busca insana pelo "ouro negro"?

Ir para baixo

Exploração de petróleo - Necessidade de sobrevivência ou busca insana pelo "ouro negro"? Empty Exploração de petróleo - Necessidade de sobrevivência ou busca insana pelo "ouro negro"?

Mensagem  Convidad Qui 03 Jun 2010, 10:38

De acordo com autoridades, o vazamento de petróleo no Golfo do México é o pior desastre ambiental da história dos Estados Unidos. Pelo menos 75 milhões de litros de óleo já vazaram no Golfo do México, atingindo mais de 110 quilômetros do litoral do estado americano da Louisiana.
Exploração de petróleo - Necessidade de sobrevivência ou busca insana pelo "ouro negro"? Planeta-petroleo140
O vazamento no poço a 1.600 metros de profundidade que começou em 20 de abril, quando uma plataforma de perfuração que estava no local explodiu e afundou, deixando 11 mortos, possivelmente irá continuar até agosto.
Sem dúvida, a existência de petróleo é um sinônimo de riqueza e poder para um país. Mas o meio ambiente vem pagando um preço alto por essa busca insana pelo ouro negro.
Daqui para a frente, vamos ter que buscar outras alternativas ao uso do petróleo. Não porque ele vá acabar no futuro próximo – os especialistas garantem que as reservas mundiais são mais do que suficientes para satisfazer as necessidades do planeta por até 75 anos. Mas porque continuar usando o combustível que move a economia mundial com essa voracidade faz mal à saúde da Terra.
Nosso Planeta prescinde de uma fonte energética que seja renovável, economicamente eficiente e ambientalmente benigna. A energia solar, por atender todos estes requisitos talvez seja a solução, mas até lá espera-se que a humanidade tenha aprendido a utilizar melhor e mais equilibradamente as dádivas que a natureza lhe oferece.
Veja o artigo completo em:
http://alquimistaspontocom.blogspot.com/2010/06/exploracao-de-petroleo-necessidade-de.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos