Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Divulgação [Ajudas e Suporte]

2 participantes

Ir para baixo

Divulgação [Ajudas e Suporte] Empty Divulgação [Ajudas e Suporte]

Mensagem  Andre Pinho Qua 22 Jul 2009, 10:44

Espaço para informarmos e agradecermos sobre as faculdades e pessoas que de algum modo apoiaram o fórum, ajudando com a divulgação.


FURG [Universidade Federal do Rio Grande]

28.06.2009

Acadêmicos da FURG criam Fórum Nacional de Química

Alunos do 3° ano de Química Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande-FURG organizaram um fórum online para discutir temas referentes à disciplina. A iniciativa busca proporcionar um local de discussão, simples e de fácil acesso a
qualquer aluno ou educador dessa área.
O principal objetivo é a troca de experiências entre os usuários que convivem com diferentes realidades e metodologias em diferentes instituições e poderão, por meio do fórum, problematizar e construir juntos os conhecimentos químicos.
O endereço www.fnquimica.com já está em funcionamento pela internet como ferramenta no processo ensino-aprendizagem e traz um tópico específico para postagem de trabalhos apresentados em congressos e eventos, entre outras atrações.

Link : Notícia


UFPEL [Universidade Federal de Pelotas]

Criado o Fórum da Química

30 de Junho de 2009

Considerando o grande avanço da internet no Brasil e o número de estudantes e professores que a utilizam não apenas como meio de comunicação, mas como instrumento no processo ensino-aprendizagem, os ambientes virtuais, por serem dinâmicos e inovadores, configuram-se numa ótima ferramenta no processo educacional. Pensando nisso, foi criado o forum de química (
www.fnquimica.com) com a intenção de proporcionar um local de discussão, simples e de fácil acesso a qualquer aluno ou educador dessa área.
As diferentes realidades e metodologias vividas nas diversas escolas e faculdades proporcionarão uma experiência rica entre os usuários desse ambiente, que irão juntos contruir, reconstruir e problematizar os conhecimentos e acontecimentos da área da química.
A idéia é possibilitar a postagem de trabalhos apresentados em congressos e eventos, sempre comentando como a apresentação ocorreu e quais os impactos que causou no público. Os organizadores do fórum são alunos do terceiro ano de Química, Licenciatura, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O fórum ainda está em construção e por isso serão feitos ajustes e correções no decorrer do processo, alertam os organizadores.

Link : Notícia
Andre Pinho
Andre Pinho
Admin
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 372
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 40
Localização : Rio Grande

http://www.fnquimica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação [Ajudas e Suporte] Empty Re: Divulgação [Ajudas e Suporte]

Mensagem  Rapharc Qua 22 Jul 2009, 16:54

Eu (Raphael Costa) e o André Pinho agradecemos muito a colaboração destas duas instituições na divulgação do fórum assim como pedimos a colaboração de todos o membros para juntamente conosco dar continuidade.

Abraços a todos
Raphael Costa
Rapharc
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos