Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ácaros: Monstros invisíveis

Ir para baixo

Ácaros: Monstros invisíveis Empty Ácaros: Monstros invisíveis

Mensagem  Convidad Ter 02 Fev 2010, 06:03

Os ácaros de poeira são pequenos animais que se alimentam de pele morta e provocam espirros. Uma pessoa comum libera até 1,5 g de partículas de pele descamada por dia. Em apenas um grama de poeira, podem existir até mil ácaros.
Ácaros: Monstros invisíveis Acaro18
Há maneiras de mantê-los sob controle, simplesmente reduzindo a poeira que os alimenta. Os ácaros adoram roupa de cama; um travesseiro com dois anos de uso está cheio de poeira e contém 10% de ácaros mortos e seus excrementos, por isso precisa ser trocado. O colchão, objeto com o qual as pessoas mantêm um contato mais prolongado no ambiente doméstico, é o local onde existe a maior concentração de ácaros em uma casa. De fato, passamos um terço de nossas vidas na cama, deixando lá resíduos de pele, numa temperatura sempre aconchegante, e transpirando, gerando alta umidade... É tudo o que o ácaro precisa para sobreviver continuamente! Em um colchão com 10 anos, estima-se que vivam 1 trilhão de ácaros!
Aspire a cama com freqüência - pode parecer estranho, mas dá resultados! Lave os lençóis na temperatura mais alta possível e deixe ventilando com regularidade os travesseiros e edredons.
Os ácaros adoram umidade, mas não suportam ar e luz. Os ácaros de poeira agravam a asma. As fezes de ácaros são consideradas, por muitos alergistas, como o mais importante alérgeno associado à asma, já que podem não apenas causar a doença como também desencadear as crises de falta de ar. Se alguém na família sofre dessa doença, talvez seja uma boa idéia livrar-se dos tapetes, carpetes e capachos da casa, que são verdadeiras armadilhas de ácaros. É recomendável substituir os carpetes por pisos de madeira ou vinil. Se não for possível, aspire esses tecidos todos os dias, e limpe todas as superfícies com pano úmido (um espanador apenas move a poeira de um lugar para o outro).
Fonte: http://alquimistaspontocom.blogspot.com/2010/02/acaros-monstros-invisiveis.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos