Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cetesb procura responsável por despejar produtos químicos na Grande SP

Ir para baixo

Cetesb procura responsável por despejar produtos químicos na Grande SP Empty Cetesb procura responsável por despejar produtos químicos na Grande SP

Mensagem  Rapharc Sex 07 Ago 2009, 10:42

Galões foram deixados na zona rural de Suzano há uma semana.
Mistura de areia e óleo vazou e há risco de contaminação do solo.


A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) está procurando os responsáveis por despejar tambores com produtos químicos em uma estada de Suzano, na Grande São Paulo. A mistura de areia e óleo vazou e há risco de contaminação do solo e do lençol freático.
De acordo com a Cetesb, os galões foram jogadas na zona rural de Suzano há pelo menos uma semana. Os responsáveis ainda não foram encontrados.

“Os tambores não tem inscrição, o produto é algo que pode ser tanto gerado em oficinas mecânicas como também em processos industriais, de difícil identificação. Mas a Cetesb vai continuar até ter uma solução final para este caso”, explicou o Edson Santos, gerente da companhia.
O despejo irregular de produtos químicos é crime ambiental, mas poucos parecem conhecer a lei. Em Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo, outros três casos parecidos foram registrados no último mês. Empresas de toda a região metropolitana foram chamadas para dar esclarecimentos, mas apenas uma foi multada.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
Rapharc
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos