Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se faz botões de futebol em Galalite?

2 participantes

Ir para baixo

Como se faz botões de futebol em Galalite? Empty Como se faz botões de futebol em Galalite?

Mensagem  LuizaV Ter 06 Abr 2010, 15:12

Olá!
Gostaria de saber comoposso fazer peças em galalite.
Sei que este material é muito antigo e que atualmente são usadas outras resinas.
Ainda existe como fazer fichas para futebol de botão com este material?
Tenho vários amigos que jogam botão e como fiz curso Técnico em Química um tempo atrás, eles tem me pedido para produzir... Não tenho achado nada na internet.
Desde já agradeço muito!
Conto com a colaboação dos colegas!

Abraço! Very Happy
LuizaV
LuizaV

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como se faz botões de futebol em Galalite? Empty Re: Como se faz botões de futebol em Galalite?

Mensagem  Andre Pinho Ter 06 Abr 2010, 17:24

Olá Luiza, dei uma pesquisada e descobri algumas coisas em artigos internacionais.

- Galalite é produzida a partir da caseína (proteína encontrada no leite fresco).
- Um dos artigos fala que são necessários 15-85 galões de leite para se produzir 1Kg de galalite.
- Um similar produdo do galalite é formado ao se aquecer a Caseína com água sobre pressão, e endurecendo com formaldeído (patente francesa de produção).
- Existem diversos outros métodos onde são utilizados eletrodos e outros procedimentos para a produção do galalite.

Neste livro em inglês descreve algumas destas produções e a história do galalite:

http://books.google.com.br/books?id=atRNURzcQU8C&pg=PA144&lpg=PA144&dq=%22Galalith+produce%22&source=bl&ots=2vzb_oDLKs&sig=TBCZve3vUkerXyJkm_643iH0h_s&hl=pt-BR&ei=Z827S8mbOsX_lgfqrY3jBw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=9&ved=0CCsQ6AEwCA#v=onepage&q&f=false

Espero ter ajudado,
Abraços
Andre Pinho
Andre Pinho
Admin
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 372
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 40
Localização : Rio Grande

http://www.fnquimica.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos