Forum Nacional de Química
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

me ajudem com auto reação por favor

2 participantes

Ir para baixo

me ajudem com auto reação por favor Empty me ajudem com auto reação por favor

Mensagem  Paco Seg 12 Out 2009, 13:11

Ola, boa tarde, estou precisando de ajuda com o tema acima (auto reação) Sou estudante do curso técnico em segurança do trabalho, em algumas normas regulamentadoras, precisamos conhecer os elementos quimicos que prejudicam a saude do colaborador para prevenir as consequencias, e em uma dessa normas a NR 20 (Trata de liquidos combustiveis e inflamavis) meu professor me designou para apresentar o tema auto reação como avaliação, busquei em alguns livros de quimica e no google também, e não encontrei nada, absolutamente nada, foi ai que decidi procurar ajuda de quem conhece relamente do assunto, pessoas ligadas a quimica, alguem poderia me indicar alguma matéria para que eu leia e entenda o conteudo (auto reação de elementos quimicos)?

Desde ja eu agradeço.

Paco

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem com auto reação por favor Empty Re: me ajudem com auto reação por favor

Mensagem  Rapharc Seg 12 Out 2009, 14:06

Bem sei sobre espontaneidade das reações, e se encontra na área de termodinamica.

ESTE SITE EXPLICA SOBRE ESTA ESPONTANEIDADE
http://www.scribd.com/doc/2975180/Quimica-Cap-19-Termodinamica

ESTE ARQUIVO EM PDF FALA EXCLUSIVAMENTE DE SEGURANÇA EM QUÍMICA
http://web.cena.usp.br/apostilas/Bertinho/CEN%204706/CAPITULO%20I%20SEGURANCA%202009.pdf

Abraço espero ter ajudado em algo
Rapharc
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem com auto reação por favor Empty Re: me ajudem com auto reação por favor

Mensagem  Paco Seg 12 Out 2009, 17:40

Obrigado amigo, mas o documento que você me mandou é aparentemente bem técnico e eu preciso saber apenas o que é a auto reação e seu significado.
Mas obrigado por tentar ajudar, se pintar mais alguma idéia do que possa ser eu agardeço... Laughing

Paco

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem com auto reação por favor Empty Re: me ajudem com auto reação por favor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos